Você já comprou um produto de estética automotiva e usou direto, sem nem olhar o rótulo? Se sim, cuidado: isso pode parecer inofensivo, mas pode comprometer o resultado — ou até causar danos à pintura, ao interior e a outras partes do seu carro.

Ignorar os rótulos e instruções de uso é um erro mais comum do que parece. E hoje vamos te mostrar por que ler o que está na embalagem é essencial.

 

Cada produto tem uma forma correta de aplicação

Parece simples aplicar uma cera ou um limpa vidros, mas a verdade é que cada produto tem um tempo de ação, quantidade recomendada e superfície ideal de uso. Aplicar errado pode reduzir a eficácia — ou causar manchas e acúmulos desnecessários.

 

Evite misturar produtos incompatíveis

Ao usar vários produtos ao mesmo tempo, é fundamental saber se eles são compatíveis entre si. Algumas ceras, selantes ou limpadores reagem entre si e podem anular o efeito um do outro — ou até prejudicar o acabamento.

 

Informações como diluição, tempo de ação e temperatura são fundamentais

Você sabia que muitos produtos precisam ser diluídos antes do uso? Ou que alguns não devem ser aplicados sob o sol? Tudo isso está lá, no rótulo, esperando para ser lido e seguido.

 

Segurança em primeiro lugar

Além de proteger o carro, o rótulo também te protege. Inalação, contato com a pele ou olhos, armazenamento inadequado... tudo isso pode causar riscos se você não estiver atento às instruções e advertências.

 

Ler o rótulo é um passo simples, rápido e que faz toda a diferença na hora de cuidar do seu carro. Você investe em bons produtos? Ótimo! Mas o resultado final vai depender — e muito — de como você os utiliza.

Na dúvida, leia com atenção, siga as recomendações do fabricante e, se precisar, conte com a gente para te orientar.